terça-feira, 5 de novembro de 2013

Circuito Paulistano de Skate Overall Etapa CEU Casa Blanca

O Circuito Paulista de Skate 2013 apresenta, no CEU Casa Blanca em São Paulo localizado na rua João Damascena s/nº bairro Vila das Belezas durante os dias 09 e 10 de Novembro a 5ª etapa do Circuito Paulistano de Skate Overall.



A etapa do CEU Casa Blanca é o evento que fomenta a modalidade Street do Circuito Paulistano de Skate Overall com disputa nas categorias Mirim, Iniciante e Feminino, democratizando o espaço em um grande encontro de esporte, cultura, arte e paz.

Esta etapa é válida também pela quarta etapa do ranking estadual do Circuito Paulista de Skate Street categoria feminino.

Categorias e Cronograma

Inscrições só poderão ser realizadas conforme cronograma e/ou até o fim das vagas no dia da competição, no próprio local do evento, inscrições limitadas e gratuitas, previsão de 90 atletas inscritos.

Horário das inscrições das 09h30 às 10h30

Mirim - 30 Vagas

Iniciante - 40 Vagas

Feminino - 20 Vagas

Inscrições e Categorias - Cronograma nos dias 09 e 10 de Novembro

No Sábado:

Iniciante - Inscrições - 09h00 às 10h00

Eliminatórias - 09h30 às 14h00

Finais - 15h00 às 16h00

Feminino - Inscrições - 12h30 às 13h30

Eliminatórias e Finais - 14h00 às 15h00

Solenidade de premiação - 16h30rs às 17h00

No Domingo:

Mirim - Inscrições - 10h00 às 11h00

Eliminatórias - 10h30 às 14h00

Finais - 14h00 às 14h30

Solenidade de premiação - 15h00

As inscrições são gratuitas, mas limitadas. Não são feitas reservas de inscrições. Elas seguem a ordem de chegada, a partir das 09h00, conforme o cronograma.

Leia atentamente o regulamento e cronograma completo do evento no site da Federação Paulista de Skate.

A organização e a realização do evento são da Federação Paulista de Skate, apoio da Secretaria de Esportes Lazer e Recreação do Estado de São Paulo.

Co-apoios: Black Sheep e Esze

A cobertura dos seguintes hotsite parceiros: CampeonatosdeSkate, Mídia Skate e Cemporcento Skate

Acesse o site da [ FPS ]

Inspiração para o rolê: Daniel Lutheran

Daniel Lutheran



Jco Trucks – 1978

Truck Canadense pouco conhecido nos EUA.

Mais um Vintage  skateboard  truck – O Truck  Jco  era produzido pela Jay- Co (Ontário, Canadá) em 1977/78. Foi lançado em  04 modelos de 6 a 9 cm -  SWL  - Super Wide Lite,  para Park e Freestyle/ slalom. Apesar do skate no Canadá ser forte no final dos ano 70s  o  JCO Trucks era pouco conhecida nos EUA.
Fonte – Revista Skateboarder Mag – July de 1978 -
- See more at: http://www.skatecuriosidade.com/trucks/ico-trucks-1978#sthash.swWgfOvk.dpuf

Skate Universitário invade o campus da Unisantanna

No último sábado (02/11), pela primeira vez dentro de uma universidade ocorreu um campeonato de skate. A faculdade Unisantanna abriu as portas do campus Tietê para uma disputa de solo entre os skatistas universitários das categorias Amador 1, Amador 2 e Feminino.



As disputas tiveram início às 11h00 com a categoria Amador 2, destaque para Mario Enge, que pela segunda vez consecutiva venceu, seguido de Caio Vieira.

Na categoria Feminino as disputas de game of skate pegaram fogo entre as sete meninas que participaram, Jacqueline Damasceno ficou em terceiro e a disputa final ficou entre Ziliane de Souza e Thais Braga, que finalizou com um estiloso Bs flip 180 levando a premiação e o troféu.



Em seguida o nível aumentou com a categoria Amador 1. Bruno Filgueiras terminou em quarto colocado e em terceiro Jean Santos. A batalha de solo final ficou entre Marcio Roberto e Alex Takahashi, que travaram um game of skate super disputado, e quem se deu melhor foi Alex Takahashi, vencedor da categoria.   

A próxima etapa será no próxima domingo, dia 10 de Novembro, no CEU Butantã - destaque para a inclusão da categoria Profissional e o Diet Best Trick Butanclan, somente para os locais da pista.



Mais informações podem ser obtidas através do site [ SKATE ASU ] e no facebook do Circuito Universitário de Skate.

O Desafio Paulistano Universitário de Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação SEME, apoio Diet Skatebards, Urban Store, New Skate, Against All e Gangster, cobertura CemporcentoSKATE, organização Associação de Skate Universitário ASU e supervisão da Confederação Brasileira de Skate CBSk.

Resultados

Categoria Amador 2: 
01 Mario Enge (Unip)
02 Caio Vieira (Senac)
03 Gustavo Janisella (Unip)
04 Thiago Penezio (Cruzeiro do Sul)
05 Vinicius Vasnconcellos (FMU)



Categoria Feminino:
01 Thais Braga (Unicid)
02 Ziliane de Souza (Unisatanna)
03 Jacqueline Damasceno (Sumaré)
04 Jessica Hoefler (Uniesp)
05 Bruna Alves (Uni Ítalo)



Categoria Amador 1:
01 Alex Takahashi (Uninove)
02 Marcio Roberto (Etep)
03 Jean Santos (Seqüencial)
04 Bruno Filgueiras (São Judas)
05 Luiz Alberto (Unip)



Por: Julio Detefon
Comunicação CBSk

Skatista Maykison Vincent tem Registro em Carteira

Hoje é um dia muito importante para nossa empresa, registramos em carteira nosso skatista amador Maykison Vincent.



Empresas do nosso ramo, deem valor aos seus skatistas, eles são a nossa cara nas ruas e levam nosso nome por onde andam!!

Segundo Alessandra (Maka) proprietária da Grind Skate Shop, esta é uma ação que terá continuidade para com os outros skatistas patrocinados pela marca, dependendo do tempo e da dedicação que o skatista tiver.

Maykison é o primeiro a ter Registro em Carteira, depois de 4 anos sendo patrocinado.

"Acho que isso ja deveria ser feito há muito tempo, pois nós somos atletas e trabalhamos como profissionais, representamos nossa marca por onde vamos. Com isso, eu sinto que realmente o skate virou um trabalho para mim" (Maykison Vincent).

"Muitas marcas e lojas deveriam usar isso como exemplo, a Grind Skate Shop acaba de assinar a carteira de trabalho do skatista Maykison Vincent, pois o skatista é o espelho da marca, é quem usa e leva a marca aonde for, PARABÉNS pela iniciativa, vamos dar valor, skatista de verdade merece muito respeito" (Heverton de Freitas).

Acesse e curta as páginas da [ GRIND SKATE SHOP ] e [ MAYKISON VINCENT ]

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Circuito Dropboards de Carveboard 2013

A segunda etapa da Circuito Dropboards de Carveboard 2013 acontece no próximo dia 10 de novembro na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, que é um dos principais polos da modalidade no grande ABCD Paulista.

O evento é válido pelo ranking estadual e tem disputas nas categorias Grommets Kids (até 9 anos), Grommets Teen (até 15 anos), Iniciantes (acima de 15), Master (acima de 35) e Pro Rider (atletas patrocinados), além da Feminina (aberta), que estréia neste ano.

Segundo Alessandro de Moraes, organizador da prova, a modalidade também é conhecida como surf no asfalto e tem pouco mais de uma década no Brasil, mas vem atraindo um número cada vez maior de praticantes, inclusive mulheres.

“O público feminino está descobrindo que apesar da radicalidade, o carveboard também pode ser praticado de forma segura, prazerosa e divertida”, explica o organizador, que espera receber cerca de 70 competidores, ao todo.

O evento conta com todo apoio da Igreja Bola de Neve ABC e com o CAJUV Coordenadoria de Ações para Juventude de São Bernardo do Campo, e além da competição o evento agrega o projeto “Radicalizando o Bem”, que visa arrecadar leite para doar ao Fundo Social de Solidariedade da cidade sede. “Em 2012 foram mais de 700 litros”, lembra Moraes.

As disputas acontecem atras do antigo Shopping BEST, na Praça Quinzio Julio Rossi, das 09h00 às 18h00, mas há ainda mais uma etapa na cidades de Sorocaba, no final de novembro fechando o Circuito Dropboards e Paulista.

Cronograma :
09h00 - Cerimônia de abertura .
10h00 - Inicio das competições com as categorias de Base, Grommets, Feminina e Master
13h00 - Inicio das categorias Iniciante e Pro Rider
16h00 - Finais das categorias Iniciante e Pro Rider
17h30 - Premiação das Categorias 

Para inscrições ou mais informações, envie e-mail para itumancha@hotmail.com

Vídeo Oficial etapa Itu/SP:

Serviço:
Circuito Dropboards de Carveboard 2013
2ª Etapa em São Bernardo do Campo/SP
Praça Quinzio julio Rossi, das 09h00 às 18h00

Contato: Alessandro de Moraes, email itumancha@hotmail.com
Por Marcos Bollmann dia 4 de novembro de 2013 às 08:00 
Marcadores: 

Red Bull Vert Evolution

Red Bull Vert Evolution acontece em São Paulo, no dia 15 de novembro 2013.



A competição contará com os maiores nomes do skate vertical do mundo, entre eles o hexacampeão mundial Sandro Dias e algumas feras internacionais.

Com um formato de julgamento totalmente inovador, a competição busca propor uma nova forma de avaliar os atletas.

Ao contrário das notas tradicionais, os skatistas serão avaliados em vários quesitos e poderão entender exatamente o que tem que fazer para melhorar sua performance.

O conceito - único - promete trazer à cidade uma locação incrível, grandes nomes, tecnologia de ponta e, principalmente, skate do mais alto nível.

Em breve, você encontra no site [ RED BULL ] mais informações como o horários e o local da competição.

Fica esperto!
Por Marcos Bollmann dia 4 de novembro de 2013 às 10:00 
Marcadores: 

6ª etapa do Circuito Paulista de Skate Street

Nos dias 19 e 20 de Outubro no Parque Ecológico da cidade de Indaiatuba, aconteceu à 6ª etapa do Circuito Paulista de Skate Street para categoria Amador, e a 3ª etapa para a categoria Feminina.



Essa etapa recebeu durante ao final de semana cerca de 100 skatistas de diversas cidades do estado e cerca de 2 mil transeuntes acompanhando a competição.

Na sábado aconteceu à competição para a categoria Amador, a competição foi marcada por um fortíssimo nível de manobras e pela presença de grandes nomes do skateboard nacional.

Quem levou o primeiro lugar foi o skatista Diego Fontes, 28 anos da cidade do Guarujá, patrocínios: Black Sheep e Prefeitura do Guarujá.

Na segunda colocação ficou o skatista local de Indaiatuba Alef Rodrigues de 17 anos, patrocínios: In Love.

Já na terceira colocação, diretamente de Sorocaba ficou o skatista Pablo Cavalari de 21 anos, patrocínios: Droops Street Wear, Forty, Yes Vision, Myllys e Love Skate Crew.

No domingo aconteceu à competição para a categoria Feminina, as meninas marcaram presença e mostraram um nível bem técnico de manobras.

Na primeira colocação ficou a skatista local de São José dos Campos Pâmela Leite Rosa Pâm de 14 anos, patrocínios: Copagaz, Vinac,

Prefeitura de SJC, + Skate, Clf e Vulk. Em segundo lugar ficou a skatista local de Itú, Lais Prado, patrocínios: Fumaça House, Sintetic e New Face Sakte.

Já na terceira colocação ficou a skatista Jéssica Hoefler Rodrigues, 22 anos local do Guarujá, patrocínios: Qix, Moska Wheels, S2 Skateboards.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes Lazer e Recreação do Estado de São Paulo, Prefeitura da Cidade de Indaiatuba, Conselho Municipal de Turismo, Esze e Black Sheep.

Medalhas, troféus, premiação, arquibancadas para o público, áreas de atletas, convidados, alimentação e hidratação para todos competidores, oferecidos pela FPS.

A organização e a realização do evento foram da Federação Paulista de Skate.

A cobertura foi dos seguintes hotsites parceiros: CampeonatosdeSkate, Cemporcento Skate e Midia Skate.



Resultados Feminino:
01ª Pâmela Rosa Pam
02ª Lais Prado
03ª Jéssica Hoefler Rodrigues
04ª Jaqueline Damasceno

Resultados Amador:
01º Diego Fontes
02º Alef Rodrigues de Oliveira
03º Pablo Cavalari
04º Davi Ferrari

Fonte: [ FEDERAÇÃO PAULISTA DE SKATE ]

Espaço Cultural da Red Bull

Na sexta-feira, dia 01º de Novembro de 2013, a Red Bull inaugurou seu espaço cultural, que receberá palestras, workshops e exposições, o Red Bull Station. Esse será um lugar de troca de conhecimento e desenvolvimento das artes, da música e das pessoas.



Localizado no centro de São Paulo, na antiga Sub Estação Riachuelo, desativada desde 2004, o Red Bull Station terá acesso gratuito e integrará diferentes exposições artísticas. A marca já está acostumada a trabalhar com um calendário, com eventos e com o ambiente dos esportes, inclusive dos esportes de ação, e deve levar algum desses elementos e essa experiência para o novo projeto.

A partir desta data, uma programação variada será aberta ao público, com palestras, workshops e a exposição Red Bull House of Art, coletânea que reúne os trabalhos desenvolvidos por 24 artistas.



Ao transformar um prédio dos anos 1920, a Red Bull contribui para a revitalização do centro de São Paulo, e, ao criar um espaço de experimentação cultural, abre, a partir de agora, a oportunidade para a troca de ideias e vivências. 

Com a grande experiência que tem com os esportes de ação, realizando eventos de expressão como o Skate Generation e patrocinando atletas brasileiros como Carlos Burle, Maya Gabeira, Pedro Barros e Sandro Dias, espera-se - e é provável - que a experimentação cultural tenha espaço também para a mistura com outras temáticas, já que os esportes de ação têm muito o que absorver da cultura e vice-versa.



Acesse o site [ X GAMES ] e confira outras matérias !!

Por: X Games
Fotos: Fabio Piva

domingo, 3 de novembro de 2013

Charlie Brown Jr. - Puro Sangue (Skate 1000 fps Slow Motion)


Como fazer um tubo Quarter Micro

Vamos construir um "Micro Quarter"! Qual é a menor do que de tamanho médio trimestre tubo. Isso e eu só gostaria de dizer a palavra micro trimestre ... tipo de rolos fora do tounge ... micro trimestre.
Este tubo trimestre é de 2 m de altura por 4 de largura. Por causa de seu pequeno tamanho, o quarter pipe é ótimo para caves, garagens e calçadas.
Tal como acontece com todas as estruturas aqui na DIYskate, você pode construí-lo de qualquer tamanho desejado. Mas, para a lista de material para ser exato que você precisará seguir os planos, conforme listado abaixo.


Onde obter os suprimentos

A madeira e hardware podem ser encontrados na maioria das lojas da melhoria home. Às vezes você pode encontrar o aço lá também, eu sei que o meu local Home Depot carrega o enfrentamento e material de limite.
Se não, verifique a lista telefônica. Olhe para cima Aço , Yards Aço , Fabricantes de aço , sucata de aço e mais alguma coisa com aço no título.
Se esta rampa vai ficar de fora, ele precisa ser protegido dos elementos. Um bom lugar para começar é com pressão madeira tratada, pintura e uma lona. Você pode querer investir em um material compósito para a superfície também. Tal como o Skate Lite ou Ramp Armor.
Seja extremamente cuidadoso quando se trabalha com madeira tratada, porém, os produtos químicos utilizados para tratar a madeira conter um pesticida venenoso.


Construí-lo

Reúna todos os seus materiais. Comece com o 2 × 4 do. Corte 11 pedaços de 3'-10 1/2 no comprimento (você receberá 2 de cada 8 'long 2 × 4). Retirá-las. Abaixo está uma lista de corte referenciando o que mais você vai precisar e seu tamanho.

Corte de materiais Lista
Madeira serrada
Qtde.   Tipo Tamanho
11  2 × 4 3'-10 1/2
       
       
       
       
Madeira compensada
Qtde.   Tipo Tamanho
2  3/4 "Ply Lados (ver imagem)
1  3/4 "Ply 2'-0-0 × 4'
1  3/8 "Ply 3'-9 × 4'-0
1  3/8 "Ply 4'-0-1 × 4'
1  1/4 "Masonite 3'-6 × 4'-0
Aço
Qtde.   Tipo Tamanho
1  Tubo 4'-0 (ver imagem)
       
       
       
       



Layout de contraplacado

Obviamente, você pode fazer o seu quarter pipe qualquer tamanho que você quiser. No entanto, para este conjunto de planos que você vai precisar usar as dimensões fornecidas para que a lista de material para ser exato.


Sides - Como Fazer um tubo Quarter Micro

Acima você encontrará uma ilustração layout de madeira compensada, que retrata os lados e deck do trimestre tubulação ser cortada a partir de uma única folha de 3/4 "de madeira compensada.


Desenho a transição

Há algumas maneiras diferentes de fazer isso, eu vou explicar do jeito que eu faço. Pega um 8 "de comprimento 2 × 4. Numa extremidade, um furo do diâmetro de um lápis (cerca de 3/8"). Em seguida, meça a partir do buraco que você acabou perfurado, a distância do raio de transição. Neste caso, 5'-6.Coloque um parafuso lá, mas não percorrer todo o caminho através do 2 × 4 ainda.
Transição 2x4 - Como Fazer um tubo Quarter Micro
Leve o seu 3/4 "de madeira compensada e colocá-lo sobre uma superfície bastante plana. Pegue outra folha de madeira compensada, o seu 3/8" folha deve fazer, você pode ter que colocar alguns pedaços de madeira sob ele para trazê-lo até o nível da 3/4 ". Colocá-lo ao lado do 3/4" de madeira compensada, final longo e longo final, tocando.
Transição Corte Diagrama - Como Fazer um tubo Quarter Micro
Com o 2 × 4 que você fez anteriormente, aperte o parafuso na "madeira compensada de 3/8, onde mostrado acima. Agora você quer tirar um raio usando o 2 × 4 para guiar o lápis até que você tenha o raio de transição claramente visível no 3 / 4 "folha de madeira compensada. Uma vez feito isso, medir-se 1'-11 1/4 e fora 5'-1 1/4 do lado inferior esquerdo para completar o desenho da transição.

Transição Corte Diagrama - Como Fazer um tubo Quarter Micro
Finalmente, desenhar os detalhes de enfrentamento e frontal, como mostrado acima.


Corte a transição

Muito cuidadosamente cortadas nas linhas que você desenhou para a transição. A camada superior do pavimento sai desta 3/4 "ply também, então tente não ficar muito louco com o jig viu .
Depois de cortado, você pode usar essa transição como modelo para traçar sobre a madeira e cortar o outro lado.

Enquadrar o fundo

Seu feito com a parte mais difícil, agora é hora de enquadrar o quarter pipe. Comece por colocar o bottom e top 2 × 4 é como mostrado.
Trimestre Framing Pipe - Como Fazer um tubo Quarter Micro

Enquadrar o centro

Leve o restante 2 × 4 e da estrutura do convés e montando porção de superfície, colocando o 2 × 4 de 8 "no centro, exceto onde indicado.

Trimestre Framing Pipe - Como Fazer um tubo Quarter Micro


2 polegada Schedule 80 Preto tubulação de aço

Comprando o enfrentamento

Para encontrar o aço, olhe para cima "metros de aço", "aço estrutural" ou "fabricantes de aço" e assim por diante no livro de telefone.
O tamanho real do tubo de aço que você está procurando é 2 3/8 "(60,33 milímetros) de diâmetro externo. Com uma espessura de 7/32". Este tubo é conhecida por lojas de aço, ...
    ♠ 2 "OD, Schedule 80, tubo de aço preto
Algumas lojas de aço são exigente sobre o que é chamado para usar o nome acima, se eles parecem confusos.
Você também pode usar programação 40 tubo de aço (5/32 "de parede), pois é mais barato e mais leve, mas pode tornar-se prejudicada. Tubulação Schedule 80, por outro lado não vai brecar sob uso normal skate.
Você não usar tubo de PVC (plástico) ou conduítes elétricos, se você quer que dure.


Corte e perfuração a Lidar

Perfurando a Lidar
Cortar o tubo de aço de 4 "de comprimento com uma lâmina de corte de aço (carboneto de lâmina) e mitra viu ouserra circular .
Para prender o tubo para a rampa usando parafusos, comece marcando o tubo de cerca de 3 "em das extremidades e, em seguida, a cada dois metros de entre eles. Agora faça um 3/8" do lado de fora e um "buraco de 3/16 no no interior do tubo.
Isso permitirá que você para alimentar um parafuso através do tubo e anexá-lo à rampa e ainda ter acesso a estragar-lo para baixo. Este é um método comum e funciona bem.No entanto, existem outras formas de prender a lidar, como parafusos. Isso vai ser discutido em detalhe em outra parte do site.

Prenda a lidar

Uma vez perfurado, coloque o enfrentamento no entalhe você cortar mais cedo. Ao alimentar um parafuso através do lado de fora 3/8 "do furo, coloca-o no 3/16" buraco interior. Isto pode ser complicado, mas com um pouco de paciência você vai conseguir.

Colocar o tubo Quarter Lidar

Com uma broca ou chave de fenda, aperte-o para baixo e passar para o próximo buraco pré perfurados.Deve ter um parafuso em cada extremidade e um a meio.
By the way, não se preocupe com os buracos que interferem com o seu skate. Você nunca vai senti-los, garantido (a menos que eles são maiores do que 3/8 ").


Cobrindo a rampa

Leve o restante 3/4 "de madeira compensada, cortar um pedaço 4 'por 2' e aperte-o para o topo da rampa colocando parafusos cerca de um pé de distância em cada um 2 × 4.

Quarter Pipe Layers - Como Fazer um tubo Quarter Micro

Também neste tempo obter o seu "madeira compensada de 3/8 e cortar um pedaço 3'-10 por 4'-0 deixando-o com 4'-0 por 4'-2 para a próxima camada. Comece na parte superior e coloque os parafusos cerca de um pé de distância trabalhar seu caminho até a rampa. Certifique-se de bater os pregos quando o montar.

Próxima camada e masonita

Leve o remaning 4'-0 por 4'-2 pedaço de 3/8 "e colocá-lo sobre a camada anterior. Certifique-se de parafuso para o 2 × 4 do. Numa rampa deste tamanho você pode colocar um 2 × 4 de diâmetro e marcar o local onde os prisioneiros estão localizados ou usar uma linha de giz.

Tubulação do bairro Middle Layer e Masonite

Com ambas as folhas de 3/8 "totalmente aparafusado, corte um pedaço de masonita 3'-6 por 4'-0 e anexá-lo da mesma forma que você fez as duas últimas camadas. Só que desta vez você vai querer rebaixe seus parafusos um pouco usando um pouco escareador ou de um pouco de 3/8 "de broca. Isso permite que a superfície a ser tão suave quanto possível e mantém o seu corpo de ser rasgado em pedaços durante a queda.
Com a masonita em que você será capaz de verificar o posicionamento de enfrentamento. Eu prefiro o enfrentamento para ficar fora 3/8 ". Para alterá-lo, você pode remover os calços de madeira de enfrentamento e lugar onde se encontra o 2 × 4 do.


Fixar o limite

Se construída corretamente, você deve ter cerca de 1'-0 entre o masonita eo solo. Este é o lugar onde você coloca a 4 'x 1', 3/16 "de chapa grossa ou 1/4" de plástico.
Terminado Cachimbo Quarter

Faça um "buraco de cerca de 2 centímetros de cada extremidade dos dois lados e uma no meio. Após os buracos são perfurados, rebaixe cada usando a 3/8" 3/16 broca para perfurar para baixo o suficiente para que as cabeças dos parafusos são corar.
O limiar de aço também é availabe em lojas de fabricação de aço. Você pode ser capaz de encontrar o aço em lojas de bricolage também. Eles não têm a melhor seleção, mas pode ser o suficiente para chegar perto.